Emef Apparício Mariense vence Prêmio Leitura na Escola 2017

Publicado: Sexta, 17 Novembro 2017 09:43 | Última Atualização: Sexta, 17 Novembro 2017 09:45 | Acessos: 1226

O prêmio Leitura na Escola proporcionou uma série de atrações teatrais que serviu como estímulo para os alunos e os demais presentes, incentivando assim o interesse pela leitura através das histórias que foram contadas através das apresentações.

Durante os dias 09 e 10 de novembro, as escolas classificadas participaram da última etapa do prêmio. Foram nove escolas classificadas para a fase final em que tiveram que adaptar os trabalhos em peças teatrais apresentadas pelos próprios alunos.

O resultado da premiação foi divulgado no encerramento da 32ª Feira do Livro (11/11). A primeira colocada, com 477 pontos, foi a EMEF Aparício Mariense, com a apresentação de “ Mogli – O Menino Lobo. A 2ª escola com maior pontuação foi EMEF Ubaldo Sorrilha da Costa com a apresentação de “A Revolta das Princesas “, obtendo 449 pontos. A 3ª colocada com 447 pontos ficou com a EMEF Ivaí - “Branca de Neve na Era Digital “. 4ª escola com 422 pontos apresentando a peça “O Menino do Pijama Listrado “ foi a EMEF Osvaldina Batista da Silva. Empadas em 5° lugar as EMEFs Vicente Goulart e Ubaldo Sorrilha da Costa com 421 pontos. A EMEF Vicente Goulart apresentou “O Rei da Fome“ e a EMEF Ubaldo Sorrilha da Costa, “Calma Camaleão“. A 6ª colocada com 417 pontos foi a peça “Plantando Árvores do Quênia“ da EMEF Sagrado Coração de Jesus. A 7ª, com a pontuação de 411, foi a EMEF São Judas Tadeu com a peça “Para que serve um livro“. Já a 8ª colocada com 335 pontos foi a peça “Dois Mundos Um Herói “da EMEF Ordália Machado.

A cerimônia de entrega do prêmio ocorre nos próximos dias pela Secretaria de Educação que definirá data para uma solenidade especial para os participantes.

A escola ganhadora do prêmio recebe um computador. A 32ª Feira do Livro foi uma realização da Prefeitura através das Secretarias de Cultura e Educação, e o SESC e o apoio da GPS NET, Unipampa, Instituto Federal Farroupilha, Colégio Sagrado Coração de Jesus, 35ª Coordenadoria de Educação, Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria de Infraestrutura.

Fonte: Decom / Prefeitura de São Borja

Crédito Imagem: Jéssica Ribeiro / Decom